O jornalista e radialista Gilberto Braga emocionou amigos e seguidores ao compartilhar, nas redes sociais, um gesto de solidariedade feito após a morte do filho, o biomédico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos. Gabriel faleceu na última terça-feira, 1º de abril, após colidir com um caminhão na Avenida Ceará, em Rio Branco. Segundo o pai, as córneas do jovem foram doadas e já beneficiaram outra pessoa.
“Você fechou os olhos para sempre… e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente”, escreveu Braga em um trecho da publicação. “Alguém voltou a enxergar através das suas córneas. Eu não sei quem é essa pessoa […] mas sei, com toda certeza, que ela recebeu um dos maiores presentes que a vida poderia oferecer”, completou.
O acidente que tirou a vida de Gabriel aconteceu em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado. Segundo testemunhas, o jovem pilotava uma motocicleta no sentido bairro-centro quando tentou desviar de uma bicicleta que trafegava pela ciclofaixa.
Durante a manobra, acabou atingindo a lateral de um caminhão de recolhimento de entulhos. O impacto foi violento e resultou em múltiplas fraturas. Gabriel morreu ainda no local.
Na mensagem, o pai destacou o desejo de um dia conhecer quem recebeu a doação. “Seria um sonho poder conhecer quem hoje carrega um pedacinho de você”, disse. “Sua partida, por mais dolorosa que seja, não foi em vão. Você foi bênção em vida, e continua sendo mesmo depois da despedida”.