Na última quarta-feira (02), a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul deu início à Operação Sentinela, uma ação estratégica voltada para intensificar o policiamento, combater a criminalidade e garantir mais segurança à população. O foco da operação está na área comercial da cidade e em regiões conhecidas pela presença de organizações criminosas, buscando prevenir roubos, furtos e o tráfico de drogas.
Já no primeiro dia da operação, a polícia obteve dois resultados significativos. O primeiro foi a prisão de um suspeito de roubo, que assaltou um estabelecimento comercial no centro da cidade. “Nossas guarnições da companhia de rádio-patrulha estavam bem posicionadas no local, foram acionados que houve essa situação do roubo, rapidamente eles conseguiram fazer essa intervenção e efetuar a prisão desse cidadão”, destacou o capitão Daniel Teixeira, comandante da Polícia Militar. Durante a abordagem, parte dos objetos roubados foi recuperada e a polícia conseguiu identificar outros suspeitos envolvidos no crime, que agora são monitorados para futuras prisões.
O segundo resultado expressivo foi a descoberta de um ponto de venda de drogas no bairro 25 de Agosto. Durante a patrulha, os policiais perceberam a movimentação suspeita em um imóvel. Ao notar a aproximação das viaturas, um homem fugiu, abandonando a residência com a porta aberta. No local, foram apreendidos cerca de 30 papelotes de drogas, possivelmente skunk, além de diversos objetos que podem ser produtos de roubo. “Os policiais verificaram também dentro da residência, que possivelmente é um ponto também de receptação. Essas informações foram catalogadas, o material ilícito foi apreendido e apresentamos na Delegacia da Polícia Civil”, explicou Teixeira.
A Operação Sentinela continuará sendo executada nos próximos dias, com ações estratégicas para reforçar a segurança em Cruzeiro do Sul.