Ícone do site O Juruá Em Tempo

Nos três primeiros meses do ano, bombeiros já resgataram mais de 95 animais em Cruzeiro do Sul

Com a cheia do Rio Juruá, o número de animais silvestres resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul aumentou nos primeiros três meses de 2025. Segundo o Capitão Josadac Cavalcante, 95 animais foram retirados de áreas urbanas, sendo 67 deles selvagens. A maior parte dos resgates envolveu serpentes, que saíram de seus habitats alagados e entraram em casas.

Entre os resgates mais chamativos, os bombeiros encontraram duas serpentes peçonhentas dentro de residências e três sucuris de médio e grande porte perto de quintais, onde procuravam comida, como aves e até cachorros.

Os bombeiros alertam para que as pessoas não tentem capturar cobras por conta própria, principalmente as venenosas. Em caso de encontro com uma serpente, a orientação é ligar para o número 193. Já os donos de animais devem reforçar os cuidados, pois as sucuris podem ser perigosas até para crianças pequenas.

Apesar do grande número de resgates, não houve registros oficiais de ataques que exigiram atendimento dos bombeiros. No entanto, há relatos de picadas de cobra em áreas rurais que não foram comunicadas à corporação.

Sair da versão mobile