O ex-presidente Jair Bolsonaro virou piada nas redes sociais neste domingo (6/4) ao fazer parte do seu discurso durante um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em inglês. Na internet, muita gente debochou da falta de domínio pela língua por parte do político, que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado. Quem entrou no coro e também brincou com a situação foi a atriz e humorista Ingrid Guimarães.
“Tranquila”
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a famosa compartilhou um vídeo em que Bolsonaro aparece lendo parte do discurso em inglês. A falta de habilidade do político com o idioma acabou virando alvo de zombaria. “Gente, tô até tranquila com meu inglês”, escreveu Ingrid Guimarães.
A piada feita pela humorista fez com que outros internautas também zombassem do ex-presidente. “Se com esse inglês ele conseguiu ser presidente, eu estou de boa com as vagas que quero ocupar”, brincou um seguidor. “Ingrid o cara não fala nem português direito!!! Fica na paz”, riu outro. “Eu entendi que Bolsonaro está pedindo popcorn e Ice cream quando estiver na PAPUDA”, debochou uma seguidora. “Já vou mudar meu inglês intermediário no currículo pra fluente”, apontou outra.
Jair Bolsonaro participou ontem de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023. Na sua fala em inglês que viralizou, o ex-presidente cita as condenações do vendedor de picolé Otoniel da Cruz e do vendedor de pipocas Carlos Eifler por incitação ao crime e associação criminosa.
“Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, declarou. (“Vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”, disse o político, em tradução livre).
Pai de Santo
A presença do pai de santo Sergio Pina no ato pró-anistia também chamou a atenção. Ele ganhou notoriedade nacional por atender a cantora Anitta. Segundo Igor Gadelha, antes de ir para a manifestação, o religioso almoçou com Bolsonaro e governadores no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Pina já admitiu ser eleitor de Bolsonaro nas redes sociais durante as eleições presidências de 2022. Na publicação, Sergio explicou os motivos de votar no ex-presidente. “Sou contra a liberação das drogas, do aborto, ideologia de gênero, sou contra a censura das redes sociais e da imprensa, contra a ditadura. Sou a favor da liberdade”, justificou o religioso.