Nos três primeiros meses de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre, com sede no Vale do Juruá, atuou em 2.535 atendimentos, refletindo seu compromisso com a proteção de vidas e patrimônios. Com o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, apenas nesse período, mais de R$ 307 mil em bens foram recuperados em operações de resgate, especialmente em missões náuticas e de mergulho.
O 4° BEPCIF, baseado em Cruzeiro do Sul, divulgou um boletim que revela, entre outros dados, 218 atendimentos envolvendo animais, incluindo a captura de 67 animais silvestres e 123 insetos, principalmente abelhas italianas e africanas. Além disso, a unidade realizou 47 missões fluviais e 7 buscas por pessoas desaparecidas, alcançando 100% de sucesso.
Outros números significativos incluem 408 buscas e salvamentos, 34 resgates pré-hospitalares e 44 ocorrências relacionadas a incêndios urbanos e florestais.
“Mais que números, o boletim reflete o compromisso diário do Corpo de Bombeiros com a população”, destacou o comandante, capitão Josadac Ibernon.