Nesta segunda-feira, 31, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recebeu um pedido de apoio por parte da Polícia Civil para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio no município de Porto Walter. Segundo o comandante da PM, capitão Daniel Texeira, aproximando-se do local do crime, populares indicaram onde estaria a vítima e a equipe realizou buscas, até que ela foi localizada em uma região de mata. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado.
A vítima se trata de uma mulher indígena, e teria sofrido golpes de faca pelo companheiro durante uma discussão. Enquanto parte da equipe ficou acompanhando a vítima durante o atendimento médico, outra parte continuou com as buscas pelo suspeito, sem êxito.
Acredita-se que o homem tenha se deslocado para uma aldeia indígena denominada Paz, no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter.
Todas as informações coletadas foram registradas em Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realiza a investigação para localizar o suspeito.