Ícone do site O Juruá Em Tempo

Traficante, aniversariante, é homenageado com queima de fogos por facção no AM

Na noite desta quarta-feira (26), uma intensa queima de fogos foi registrada em diversos bairros de Manaus, principalmente na Zona Sul da cidade. O episódio gerou questionamentos entre os moradores, que não entenderam a motivação do espetáculo. A suspeita é de que a ação tenha sido uma celebração ao aniversário de um suposto líder do Comando Vermelho, o Alan Sérgio Martins Batista, o “Índio”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os fogos começaram, por volta das 20h. Moradores do bairro Educandos, um dos pontos onde a pirotecnia foi mais intensa, relataram surpresa ao sair às ruas sem saber o motivo da celebração.

Leia também: Caso Vitória: MP contesta decisão que livra de júri popular dono de supermercado e quatro acusados de participar da morte de sargento em Manaus

No ano passado, no mesmo dia, perfis em redes sociais divulgaram mensagens de felicitações a um homem identificado como “Alan Índio”, suposto integrante da facção. Isso reforçou as especulações de que a queima de fogos estaria relacionada a ele.

Além de Educandos, bairros como Betânia, Morro da Liberdade, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado, Petrópolis, São Francisco, Japiim e Crespo também registraram o espetáculo pirotécnico.

Sair da versão mobile