A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação está realizando serviços emergenciais para recuperação de pontos danificados pelas chuvas dos últimos dias em vários pontos da cidade. Neste sábado, 15, as equipes atuaram no Igarapé Preto, Avenida Lauro Muller ,Avenida Absolon Moreira, e Centro com recuperação de calçadas e desobstrução de bueiros.
A operação tapa buracos também ocorre normalmente neste sábado, no centro e outros pontos que foram afetados pelo acúmulo de água na cidade. No Bairro da Cobal acontece a a desobstrução e limpeza de córregos para evitar alagamentos de residências. É feita também a limpeza e retirada de entulhos no Bairro do Saboeiro e outros.
De acordo com Carlos Alves, Secretário de Obras, devido à grande quantidade de chuvas, algumas ruas apartaram e hoje está sendo realizado a troca de solo e compactação para receber massa asfáltica.
“Tivemos muitos pontos afetados pela últimas chuvas então aproveitamos esse sábado de sol para intensificar e realizarmos serviços emergências em vários pontos da cidade, que vai do Igarapé Preto à Cobal. No Igarapé Preto, refizemos a calçado que tinha cedido com a água. Algumas ruas foram apartadas, então estamos aproveitando esse sábado para fazer a troca de solo e compactação, para posteriormente colocar massa asfáltica”, contou o secretário.