Clair Matiello de Oliveira, conhecido como “Polaquinho”, e Wilian Silva Vieira são as vítimas que morreram de forma acidental após uma árvore cair sobre eles na madrugada desta sexta-feira (14), no km 40 do ramal São João do Guarani, nas proximidades da Colocação Maloca Queimada, dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, a dupla estava em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, esticando a corrente do veículo quando, acidentalmente, uma árvore caiu, e os galhos atingiram os dois. Um deles sofreu uma fratura exposta no crânio, enquanto o outro também ficou desacordado e morreu minutos depois.
Uma terceira pessoa, que aparenta ser irmão de uma das vítimas, encontrou os homens caídos, já sem vida, e fez uma pequena gravação na tentativa de explicar a tragédia.
Policiais civis da Delegacia de Xapuri foram acionados e seguiram para o ramal, que é de difícil acesso e fica dentro da Reserva Chico Mendes. Ainda segundo a polícia, uma ponte que dá acesso ao local está danificada. Devido às dificuldades, os corpos foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que enfrentaram horas de trajeto até o local. Após uma rápida perícia, os militares, com a ajuda de populares, conseguiram retirar os corpos, que foram entregues aos agentes de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
Após o recolhimento, os corpos foram encaminhados para o município de Brasiléia.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Xapuri.
•ContilNet