A Polícia Penal do Acre, por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), realizou uma operação entre os dias 24 e 26 de março que resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão em Rio Branco. A ação teve como foco principal indivíduos monitorados eletronicamente e outros que descumpriram medidas impostas pelo Poder Judiciário.
A operação contou com equipes operacionais, administrativas e de inteligência da DME, atuando de forma coordenada para identificar e localizar os alvos. Entre os mandados cumpridos, estavam casos de regressão de regime, prisão preventiva, definitiva e violações de medidas cautelares.
O chefe da DME, Carlos Vinícius D’anzicourt, destacou a importância da ação para fortalecer a atuação da Polícia Penal fora das unidades prisionais. “Estamos ampliando nossa capacidade de resposta e fortalecendo o trabalho da Polícia Penal fora das unidades prisionais. A DME tem papel fundamental na execução de penas alternativas ao cárcere, mas também na fiscalização rigorosa e no cumprimento da lei”, afirmou.
Todos os alvos foram capturados sem incidentes e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.