O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) e em parceria com o Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, desembarcou no sábado, 22, novos insumos para a construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Os materiais foram enviados na segunda-feira, 17, de Cruzeiro do Sul, e transportados até o município.
“Por determinação do governador Gladson Camelí, desembarcamos os insumos enviados de Cruzeiro do Sul para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo. Serão enviados mais materiais, e essa obra trará mais dignidade e segurança para quem enfrenta dificuldades de acesso”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Com investimento de R$ 5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, a passarela faz parte do convênio firmado com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) para melhorar a infraestrutura e a mobilidade da população.
Atualmente, o acesso ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo depende da travessia de barco pelo Rio Amônia, tornando-se desafiador, conforme o nível da água. Com a nova passarela, o trajeto será seguro e acessível durante todo o ano.