O motoboy que foi supostamente agredido por um policial civil no último sábado (22), após um acidente de trânsito, manifestou-se publicamente sobre o caso.
Um vídeo que registra o momento foi compartilhado nas redes sociais. A página @familiamotoboysac, no Instagram, divulgou outro vídeo com o motorista explicando a situação.
“A situação começou por causa de um incidente no trânsito. Eu tinha batido na traseira de um carro, e ele estava tentando fugir. Na hora, um homem que dizia ser irmão dele chegou pedindo calma. Eu respondi que não teria calma, pois estava trabalhando e o outro motorista estava se evadindo. Ele disse que o rapaz também era trabalhador. Começamos a discutir, com agressões verbais de ambas as partes. Foi então que um homem chegou dizendo ser policial, com uma arma na mão e praticamente apontando para mim”, relatou.
O jovem afirmou que tem como provar as agressões.
“Ele me chutou, e eu fiquei sem ar. Estão dizendo que o vídeo foi cortado, mas não foi. Eu tenho o vídeo original e posso comprovar. Se tivesse gravado tudo, seria até melhor para mim. Quando me recuperei e levantei, ele me deu um tapa no rosto. Depois, fiz a entrega para a cliente, voltei, liguei para a polícia e relatei toda a ocorrência”, acrescentou.
O motoboy afirmou que buscará seus direitos.

Vídeo foi cortado e mostrou só a versão do motoboy, diz familiares de policial envolvido em confusão. Foto: Reprodução
“Quando ele percebeu que havia um vídeo, pediu desculpas, e eu aceitei, mas ressaltei que isso poderia acontecer com qualquer trabalhador. A minha discussão não foi por um bem material, mas porque eu estava trabalhando e poderia ter acontecido algo pior comigo. Vou atrás dos meus direitos”, destacou.
“O motorista com quem bati, eu nem consegui conversar com ele. O policial não tinha nada a ver com a situação e chegou do nada afirmando ser da polícia. Eu não sou vagabundo, sempre trabalhei. Vou buscar meus direitos”, concluiu.
Em nota, a Polícia Civil do Acre informou que está ciente do caso e que investigará o agente envolvido.