O foragido do Amazonas, Hamilton da Silva Teixeira, conhecido como “Medellin do CV”, foi capturado nesta terça-feira (25/03) no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista, Roraima.
De acordo com informações iniciais, Medellin é um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, embora os detalhes dos crimes que ele cometeu ainda não tenham sido divulgados.
A prisão ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado, foragido do Amazonas, que estava dirigindo um Fiat Uno prata. Ao perceber a presença de uma viatura em um posto de combustíveis, ele tentou disfarçar e deixar o local rapidamente, mas foi interceptado pelos policiais.
Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos em nome de Diego Guilherme de Souza Moraes, mas acabou sendo detido. Na residência do suspeito, as autoridades encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores, 34 munições intactas e drogas. Agora, ele ficará à disposição da justiça e deverá ser transferido de volta para Manaus.