No último final de semana, quatro reeducandos que cumprem penas no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, tomaram uma decisão radical. Eles decidiram se desintegrar das facções criminosas para aceitar a Jesus.
Essa mudança ‘da água pro vinho’ é reflexo do trabalho religioso que vem sendo realizado há anos na referida unidade prisional. Com a autorização da justiça, pastores evangélicos pregam a Bíblia Sagrada dentro dos pavilhões e a palavra de Deus vem surtindo efeito. “Hoje, quero uma nova vida. Peço perdão àqueles que magoei. O que eu tenho para falar para os jovens é que essa vida é de ilusão”, comentou o reeducando Fernando de Souza Almeida, ao gravar um vídeo anunciando o seu desligamento do crime.
O pastor Toim Apolinário é um dos pregadores da palavra dentro do presídio. “Inicialmente, foram feitos 12 vídeos dos reeducandos. Em seguida mais 10 e agora 04 reeducandos. Graças a Deus que essas almas tem sido alcançadas através da palavra de Deus que é pregada todos os domingos. Agradecemos ao Poder Judiciário e a direção do presídio por todo o suporte dado. Ressaltamos que a família tem um papel fundamental. Peço aos familiares que não desistam deles, nos ajude nessa caminhada. Posteriormente, cada reeducando que tomou essa decisão será batizado nas águas”, destacou.
Os apenados que decidem largar o mundo do crime são realocados para o Bloco da bênção. Portanto, ficam separados daqueles que ainda estão figurando nas organizações criminosas.