A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h da manhã desta segunda-feira, 31, para atender a um assalto em uma petiscaria localizada na Avenida 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. Três indivíduos armados renderam os funcionários e levaram uma quantia em dinheiro, além de alguns aparelhos celulares das pessoas que estavam no local.
O crime ocorreu quando o estabelecimento finalizava suas atividades do dia. Os suspeitos fugiram, provavelmente por uma área de mata ao lado da petiscaria, e ainda não foram localizados ou identificados. A Polícia Civil recebeu as informações sobre o crime e auxiliará nas buscas pelos criminosos.
Diante do ocorrido, o comandante do 6º BPM, Daniel Teixeira, afirmou que operações noturnas mais incisivas serão intensificadas para aumentar a segurança da população e inibir esse tipo de crime.
Além disso, o comandante comentou sobre uma suposta tentativa de homicídio em uma casa noturna de Cruzeiro do Sul no fim de semana. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas não conseguiu identificar a vítima ou o autor do crime. Durante as buscas, os policiais constataram que os funcionários já estavam limpando o banheiro onde o crime teria ocorrido, o que pode configurar fraude processual.
Posteriormente, a vítima foi localizada no Hospital do Juruá, recebendo atendimento médico. Ela sofreu lesões por disparos de arma de fogo no maxilar e no ombro. Embora tenha afirmado que não queria a intervenção da polícia, o caso será investigado, pois se trata de um crime incondicionado, ou seja, cuja apuração independe da vontade da vítima.
Todas as informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Civil, que também ficará responsável pela investigação do caso.