A Meta anunciou, nesta terça-feira (21), que o WhatsApp será integrado à Central de Contas, que já reúne outras plataformas da big tech, como Instagram e Facebook. O recurso será opcional e, por padrão, virá desativado. Segundo a empresa, a novidade está sendo implementada globalmente no mensageiro, com previsão de disponibilidade para todos os usuários nos próximos meses. Com a integração, será possível compartilhar os Status do WhatsApp diretamente nos Stories do Instagram e do Facebook, por exemplo, além de acessar as três redes sociais com o mesmo login.
Lançada em 2020, a Central de Contas é um hub que permite aos usuários do Facebook e Instagram gerenciar e sincronizar informações de ambas as plataformas em um só lugar. Com a inclusão do WhatsApp, a Meta passa a reunir todos os seus principais serviços no mesmo espaço. Quando liberado, o recurso estará disponível nas configurações do mensageiro ou será exibido na tela quando o usuário tentar realizar uma operação entre contas.
Em nota oficial publicada no site da empresa, a Meta tranquilizou os usuários ao reforçar o compromisso com a privacidade do app de mensagem. “Suas mensagens e chamadas pessoais continuam protegidas por criptografia de ponta a ponta, o que significa que ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp ou a Meta, pode acessá-las. A integração do WhatsApp à Central de Contas não altera essa segurança”, informou o comunicado.
Além de anunciar a integração do WhatsApp à Central de Contas, a Meta revelou que, em breve, também vai incorporar ao hub funcionalidades baseadas em inteligência artificial (IA). Entre elas, estão o gerenciamento de avatares, a criação de imagens com o recurso “Imagine Me” e a utilização de adesivos gerados pela Meta AI.
Por: Tech Tudo