COTIDIANO

Rodrigues Alves determina atualização cadastral entre servidores

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio do Decreto nº 11, publicado nesta quinta-feira, 9, instituiu a obrigatoriedade da atualização cadastral de todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados temporários e empregados públicos em atividade na administração municipal, tanto direta quanto indireta.

O objetivo da medida é garantir a correção dos dados funcionais e cadastrais dos servidores para assegurar a precisão das informações na folha de pagamento e no sistema e-Social. Além disso, a ação busca otimizar a gestão de recursos humanos e aprimorar a qualidade das informações para um melhor controle administrativo.

A atualização se estenderá a servidores cedidos, afastados ou licenciados, mas não inclui inativos, pensionistas, estagiários ou terceirizados.

O processo será realizado no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na Avenida São José, nº 780, Bairro Dário Pereira, conforme o cronograma estabelecido: servidores da Secretaria de Educação: 15 de janeiro a 05 de fevereiro de 2025; servidores da Secretaria de Saúde: 06 a 12 de fevereiro de 2025 e servidores das demais secretarias: 13 a 19 de fevereiro de 2025.

No ato da atualização, os servidores deverão apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento, entre outros.

O decreto também prevê que o descumprimento do prazo poderá resultar na suspensão temporária do pagamento até a regularização dos dados cadastrais.

Fonte: AC24horas.