A ponte sobre o Rio Caeté foi fechada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira, 24, e uma balsa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já passou a travessia gratuita de veículos sobre o manancial.
O superintendente do Dnit, Ricardo Araújo e o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, fizeram a primeira travessia na balsa, que já transporta carros, ônibus e outros veículos.
Por enquanto, só a balsa do Dnit estará em funcionamento. A prometida pelo Deracre ainda deve demorar cerca de 15 dias para chegar ao Caeté. Esta será levada de caminhão de Porto Acre para Rio Branco e em seguida para o Caeté.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão no local da travessia no início da nova operação de logística de travessia do Caeté.
Com problemas estruturais, a ponte de 210 metros sobre o Rio Caeté será desfeita para dar lugar a uma nova. Enquanto isso, a travessia de veículos e pessoas será feita em balsas sobre o rio Caeté. Toda a operação poderá durar dois anos.
Por Ac24horas