Uma operação da Polícia Civil do Acre (PCAC), realizada pela equipe da Delegacia Geral de Manoel Urbano, resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, dois carregadores municiados e aproximadamente meio quilo de cocaína. O material estava escondido em uma caixa de som e seria transportado por via aérea para o município de Santa Rosa do Purus.
Além da apreensão da arma e da droga, os policiais encontraram dois galos de briga, que estavam sendo transportados pelo mesmo traficante responsável pelo material ilícito. De acordo com as investigações, os animais seriam usados em rinhas de galo na região, configurando crime ambiental.
A operação causou um prejuízo estimado em mais de R$ 15 mil ao crime organizado, desarticulando um esquema que combinava tráfico de drogas, armas e exploração de animais.
“Apreendemos arma, munições e drogas que estavam sendo levadas dentro de uma caixa de som para Santa Rosa de avião. Foram apreendidos também dois galos de briga, que seriam utilizados em rinhas no município de Santa Rosa do Purus. Essa operação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em coibir não apenas o tráfico de drogas e armas, mas também práticas ilegais contra animais”, destacou a delegada, Dra. Jade Dene.
Fonte: A Gazeta do Acre.