Ícone do site O Juruá Em Tempo

Pai do senador Alan Rick morre aos 81 anos em Portugal

O pai do senador Alan Rick e da jornalista Mirla Miranda, Antônio Milton Miranda, faleceu neste domingo, 19, em Portugal, aos 81 anos, em decorrência de complicações da diabetes. Ele estava internado no Hospital São Teotônio, na cidade de Viseu. A informação foi compartilhada pelo senador em suas redes sociais.

Seu Antônio Milton era natural de Ubajara, no Ceará, e nasceu em 5 de fevereiro de 1943. Durante a juventude, mudou-se para a Amazônia, onde construiu uma carreira marcada pelo empreendedorismo. Inicialmente, trabalhou no setor farmacêutico em Rondônia e, na década de 1970, se estabeleceu no Acre, dedicando-se à construção civil.

Entre suas realizações, destaca-se a construção da primeira ponte de madeira sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira, além de ter sido proprietário do Seringal São Sebastião. Posteriormente, mudou-se para Boa Vista (RR), onde fundou uma empresa no mesmo ramo, e nos últimos anos, residia em Portugal com dois filhos, Mack Daarllon e Dayranjes. Milton também era pai de Evelyn Miranda.

O senador Alan Rick, emocionado, prestou uma homenagem ao pai, destacando seu legado de trabalho árduo, força e fé: “Milton Miranda nos deixa como grande legado sua obstinação pelo trabalho, sua alma empreendedora e sua incrível força para se reerguer diante das dificuldades da vida. Viveu seus últimos anos com os filhos mais novos em Portugal, entregou sua vida a Cristo e confessou Jesus como seu salvador em várias oportunidades. Deus o receba no descanso eterno. Te amo, pai”, escreveu o filho.

A morte de Milton Miranda também foi lamentada por outras autoridades. O governador Gladson Cameli se manifestou nas redes sociais, enviando suas condolências à família.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do senhor Milton Miranda, pai do senador Alan Rick e da amiga Mirla Miranda. Neste momento de dor, desejo que Deus conforte o coração de toda a família e dos que o amavam”, disse Cameli.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também expressou suas condolências, desejando consolo à família: “Que o Espírito Santo do nosso Deus venha trazer o consolo e o conforto necessário a você e toda a sua família neste momento de dor”.

Sair da versão mobile