23 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 9, 2025

Operação cumpre 12 mandados judiciais contra membros de organização criminosa no AC

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 8, a Operação Mutus II, com foco no combate a uma organização criminosa atuante no estado. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal.

A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em abril de 2024. Conforme a PF, a análise dos materiais apreendidos anteriormente permitiu identificar um núcleo específico da facção responsável por impor regras internas e disciplina entre os membros.

De acordo com as investigações, esse grupo tinha um papel central no controle das atividades ilícitas da organização, como tráfico de drogas e posse de armas.

Foto: Arquivo/PF-AC

Na operação desta quarta-feira, foram cumpridas 12 medidas cautelares, sendo seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia. Mais de 20 agentes das forças de segurança estaduais e federais participaram da ação.

Os suspeitos presos estão sendo investigados por integrarem organização criminosa, crime cuja pena pode variar de três a oito anos de reclusão. Eles também poderão responder por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de desmantelar completamente os núcleos operacionais da facção e evitar a continuidade de suas atividades ilícitas no Acre.

- Publicidade -
Copiar