O deputado federal pelo União Brasil, Ulysses Araújo, está nos Estados Unidos participando dos eventos de posse do Presidente Donald Trump e compartilhou sua emoção em prestigiar um momento histórico. Ele afirmou que essa experiência é única e lamentou a ausência do Presidente Lula na cerimônia.
Ao ser entrevistado pelo ContilNet, Ulysses descreveu o evento como uma oportunidade extraordinária de vivenciar momentos de alegria e esperança com os americanos e os brasileiros residentes nos Estados Unidos. “Poder participar dos diversos eventos, como reuniões de alinhamento da direita republicana, festas nas ruas e arenas, o comício, a posse e até o baile de gala que encerra nossa agenda hoje à noite, é algo extraordinário, uma benção de Deus”, destacou.
O parlamentar ressaltou a importância de Donald Trump, não apenas como presidente, mas como uma celebridade e uma personalidade de grande prestígio, além de um empresário de sucesso. Ulysses acredita que a ascensão de Trump fortalecerá a liberdade e a democracia na América, o que terá uma forte influência no Brasil, especialmente em um momento em que, segundo ele, o país vive um cenário de “ditadura”.
Além disso, o deputado comentou a respeito das atitudes do Presidente Lula, afirmando que ele está “na contramão desses valores”, o que explicaria sua ausência na posse de Trump. “Lula prefere prestigiar e ser amigo de ditadores. Trump renova a nossa esperança de que o Brasil pode ter outro rumo em 2026. Nós podemos mudar o Brasil e sair do abismo que se encontra hoje”, disse o deputado acreano.
Ao final, o parlamentar expressou sua gratidão: “Tenho falado e repito, meu sentimento é de gratidão a Deus acima de tudo e ao povo acreano que me concedeu a oportunidade de ser Deputado Federal representando o nosso querido Estado do Acre nesse momento histórico”, concluiu ele.