Na última segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer iniciou o período de matrículas que se estende até sexta-feira (10). Durante esse prazo, pais ou responsáveis devem comparecer às escolas no horário comercial para matricular seus filhos.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, declaração de vacinação em dia, foto 3×4, cópia do NIS (caso a criança seja beneficiária do Bolsa Família), documentos de transferência de outra escola e, em caso de necessidades especiais, cópia do laudo atualizado.
A secretária municipal de Educação, Rosa Lebre, destacou a importância dessa fase para garantir que as escolas estejam preparadas para receber mais de 11 mil alunos da rede municipal, distribuídos em cerca de 100 unidades de ensino. O objetivo é que todas as escolas ofereçam uma estrutura adequada e de qualidade, assegurando um bom início para o ano letivo, que começa no dia 6 de março.
Além das matrículas, a Secretaria também está conduzindo o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais da educação, cujas inscrições estão abertas até quinta-feira (9).