Polícia

Homem preso por tentativa de estupro no Horto Florestal é espancado em cela de presídio no Acre

Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, preso por tentativa de estupro no Horto Florestal, foi espancado por detentos na noite de terça-feira, 14, no pavilhão C, cela 12, do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O ataque ocorreu por volta das 20 horas, e, segundo informações obtidas pela reportagem, a agressão teria sido ordenada por uma facção criminosa.

Os outros presos começaram a agredir Guilherme fisicamente, motivados pelos crimes pelos quais ele é acusado. Com os gritos de socorro, policiais penais intervieram e retiraram o jovem da cela. Nessa quarta-feira, 15, ele foi levado para atendimento médico e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito.

Conforme apurado, o objetivo da facção era espancá-lo até a morte como forma de “punição”.

Relembre o caso

Guilherme Silva da Cruz foi preso inicialmente em flagrante no último sábado, 11, acusado de tentar estuprar uma mulher no Horto Florestal, em Rio Branco. Ele arrastou a vítima para dentro de um matagal e a agrediu fisicamente, chegando a deixá-la inconsciente. Durante a luta, utilizou uma pochete para pressionar o pescoço da vítima, que conseguiu escapar ao recobrar a consciência e gritar por socorro.

Após ser capturado, Cruz foi apresentado em audiência de custódia no domingo, 12, e liberado pela Justiça com uso de tornozeleira eletrônica e medidas cautelares. No entanto, o Ministério Público recorreu, e a Justiça decretou sua prisão preventiva na segunda-feira, 13. Ele foi preso na casa da mãe, no bairro Tancredo Neves, e encaminhado ao presídio.

Fonte: A Gazeta do Acre.