Um homem foi preso, na última sexta-feira, 10, em Bujari, por suspeita de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira e por desrespeitar medidas protetivas impostas pela Justiça. A operação foi efetuada pela Polícia Civil do Acre (PCAC).
A vítima informou à PCAC que vinha sendo constantemente ameaçada e vigiada pelo ex-companheiro, situação que a levou a buscar ajuda policial. Ela conseguiu medida protetiva que estabelecia uma distância mínima de 300 metros entre suspeito e vítima, além de proibição de quaisquer tipos de contato.
>> Clique aqui e receba notícias diariamente em seu celular.
O homem ignorou as determinações e continuou a perseguir a mulher e, por conta da reincidência dos fatos, o delegado responsável pelo caso, Bruno Coelho Oliveira, representou a prisão preventiva do homem; o mandado fui cumprido na manhã de sexta-feira.
“A Polícia Civil tem agido de forma rápida e dura em casos que envolvem violência doméstica, a fim de evitar que as agressões evoluam e coloquem a vida da vítima em risco. No caso ora investigado, o agressor descumpriu as medidas protetivas, desrespeitando uma ordem judicial, razão pela qual foi reprimido de forma severa e encontra-se preso”, informou o delegado.
O caso segue sob investigação, e o inquérito está em andamento.
Com informações da Polícia Civil*