Nelson Bezerra da Silva, de 30 anos, foi violentamente agredido por um grupo de cerca de oito pessoas após discutir com um suposto integrante de facção criminosa. O ataque ocorreu na tarde deste sábado (25), em uma rua do bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da própria vítima, Nelson, residente do bairro Belo Jardim 1, estava caminhando na região vizinha quando teve um desentendimento com o faccionado. Minutos depois, foi abordado e atacado em via pública por diversas pessoas, que usaram ripas, além de desferirem socos e chutes. A violência foi tamanha que Nelson chegou a perder a consciência e ficou impossibilitado de sair do local por conta própria. Após o espancamento, os agressores fugiram do local.
Moradores da área, que presenciaram a cena, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encontrada com um corte profundo na cabeça, fraturas no braço esquerdo e na perna direita, além de hematomas e escoriações pelo corpo. Após ser estabilizado, Nelson foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável.
Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas para tentar localizar os responsáveis pelo ataque, mas, até o momento, ninguém foi preso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil também mobilizou a Equipe de Pronto Emprego (EPE) para aprofundar as apurações e identificar os envolvidos no crime.
Por Davi Sahid, do AC24horas.