Uma família de Belém, no Pará, está pedindo a ajuda da população acreana para localizar um homem chamado Sandoval Campo de Oliveira, que perdeu o contato com seus parentes após viajar para o Acre.
Sandoval, conhecido como “Val”, saiu de Belém há 30 anos e nunca mais retornou. Ele é filho de Sandoval Nascimento de Oliveira e Osmarina Nascimento de Oliveira e tem três irmãos. Sua sobrinha, Lilian Cris Oliveira, lembra que Val, na infância dela, a criou enquanto trabalhava na Comara.
Segundo ela, o tio foi ao Acre para um serviço e conheceu Benedita, com quem se casou. Em 1994, retornaram a Belém com um filho chamado Cleiton e mais tarde tiveram uma filha chamada Cleidiane. Depois, se mudaram novamente, tiveram outra filha, Ana Carolina, e desde então perderam contato.
“Fui criada por ele quando era criança, ele trabalhava na Comara e foi fazer um serviço no Acre e conheceu uma mulher com quem casou, chamada Benedita. Em 1994 voltaram a Belém já com um filho chamado Cleiton, e mais tarde tiveram uma menina por nome Cleidiane. Foram embora de Belém, tiveram outra filha chamada Ana Carolina e perdemos contato”, informou Lilian, que é sobrinha de Val.
Segundo informações obtidas pela família, o último local em que Sandoval foi visto foi na escola Carlos Alberto Pereira, em Senador Guiomard, onde ele teria votado recentemente.
Com a esperança de um reencontro, Lilian e outros familiares tentaram diversas formas de retomar contato com o parente, incluindo o envio de cartas para programas de TV como o de Faustão e Gugu. Apesar dos esforços, ela ainda não obteve sucesso. “A esperança é a última que morre. Enquanto há vida, há esperança”, afirma Lilian.
Além do desejo do reencontro, a sobrinha também busca realizar o sonho de sua tia-avó, que o criou, de vê-lo novamente. “A tia Mirian, que é idosa e doente, queria muito vê-lo antes de falecer”, disse ela.
Por isso, quem possuir informações sobre o paradeiro de Sandoval pode entrar em contato pelos números (41) 99730-2166 ou (68) 99976-0555.
Confira o vídeo da família:
- Com informações do AC24horas.