COTIDIANO

Ex-prefeita de Tarauacá é nomeada na Secretaria da Mulher com salário de mais de R$ 9 mil

A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, foi nomeada para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, com referência CAS-8, na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher). A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira, 16, do Diário Oficial do Estado. Conforme o portal da transparência, uma CAS-8 recebe salário de mais de R$ 9 mil.

Caberá à titular da pasta designar a função a ser exercida pela servidora nomeada na unidade administrativa correspondente.

Maria Lucinéia foi derrotada no último pleito para prefeitura de Tarauacá. Em novembro, se tornou destaque após atrasos na transição de gestão. À época, ela disse que o atraso se deu por conta da morte do vereador tarauacaense Chico Batista.

No dia 18 de novembro, Lucinéia decretou a transição de governo. Na ocasião, a então prefeita assegurou ao novo gestor o recebimento de todos os dados e informações necessárias ao funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública tarauacaense.

Por Anne Nascimento, da Gazeta do Acre.