O Detran/AC prevê lançar até março deste ano o edital do programa CNH Social, que beneficiará 5 mil pessoas de baixa renda com a Carteira Nacional de Habilitação gratuita. Cerca de 12 mil pessoas já foram beneficiadas através desse programa. Segundo a presidente do Detran/AC, Taynara Martins, os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo também serão incluídos.
Para serem contemplados, os interessados devem cumprir alguns pré-requisitos: ter 18 anos ou mais, ser alfabetizado, estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) há pelo menos 6 meses, residir no estado do Acre e possuir CPF.
A presidente Taynara Martins alerta para que os interessados fiquem atentos à publicação do edital, que será divulgado nas redes sociais do Detran/AC e no Diário Oficial. “Acreditamos que até março a gente deve estar soltando o edital de inscrição. Então, você que ainda não foi contemplado com a CNH Social e quer se habilitar e não tem condições, é de baixa renda, fique atento nas redes sociais do Detran, no Diário Oficial, que a gente vai estar soltando 5 mil vagas para esse ano de 2025, para todo o Estado do Acre. E aqui, as regionais Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul também serão contempladas”, explicou.