O diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, declarou em entrevista ao jornalista Roberto Vaz que a previsão de investimentos para a reconstrução das estradas no Acre é de aproximadamente R$ 1 bilhão de reais.
Referindo-se à BR-364, Ricardo mencionou que uma parte da rodovia já está sendo reformada com um novo método de pavimentação conhecido como macadame hidráulico. “É uma camada de 25 cm de pedra, mais 20 cm de base e 8 cm de capa asfáltica. Fizemos um teste no trecho entre o aeroporto e o Bujari, e hoje o trajeto que era complicado pode ser feito em apenas cinco minutos. Esse tipo de pavimento tem custo inicial mais alto, mas reduz os gastos de manutenção a quase zero”, explicou Araújo.
Sobre a BR-317, o diretor mencionou que a rodovia já possui trechos de alta qualidade após as intervenções do DNIT. Mais de 60% dos 300 km que separam a divisa de Boca do Acre até Brasileia já foram recapeados, e agora as equipes estão trabalhando nos acostamentos.