Danilo deu mais um passo para ser jogador do Flamengo. Depois de acertar os detalhes com o clube carioca, o jogador rescindiu seu contrato com a Juventus e é aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato válido por dois anos com o Rubro-Negro.
A rescisão com a Juventus já estava encaminhada, e Danilo esperou o confronto contra o Napoli no sábado, pelo Campeonato Italiano, para assinar o distrato. A informação da assinatura foi publicada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano.
Natural de Bicas (MG), o capitão da Seleção está na Europa desde 2012, e defendeu Porto, Real Madrid, Manchester City e, por último, a Juventus.
O Napoli, líder do Campeonato Italiano, fez uma proposta, mas a identificação com a Juve e a vontade do Flamengo em contar com o seu futebol fizeram a diferença. Filipe Luís teve papel fundamental nas tratativas e deixou claro que o sistema defensivo girará em torno do jogador de 33 anos.
Em conversas com a família, Danilo entendeu que era o momento de voltar para casa e que o Flamengo era o destino ideal, emocional e esportivamente. A disputa do Mundial, da Libertadores e a estrutura pesaram para o Fla vencer a concorrência do Santos.
O processo de convencimento do Flamengo foi mais pelo coração e pelas possibilidades esportivas juntamente com a relevância no elenco. Só nos últimos dias foram discutidos valores, mas Danilo deixou claro que esse não seria empecilho.