26.5 C
Juruá
sábado, janeiro 4, 2025

Copinha 2025: veja 20 nomes para ficar de olho na competição

Por ge.

- Publicidade -

Começa nesta quinta-feira, 2 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país. Para além da busca pelo título, trata-se de um celeiro de promessas que muito em breve podem virar realidade entre os profissionais. Nomes como Neymar, Kaká, Richarlison, Lucas, Gabriel Jesus e Vini Jr. já despontaram no torneio.

ge separou 20 jovens para ficar de olho durante a competição, com um destaque de cada equipe da Série A. Veja a lista abaixo:

Índio (Meia do Atlético-MG)

Hendel dos Santos Nascimento, mais conhecido como Índio, tem 16 anos e é meia. Despertou a atenção de olheiros do Galo no futebol paulista. Fez um teste e passou. E tudo aconteceu de forma muito rápida no clube. Chegou ao Alvinegro em 2023 e, desde então, aparece em Seleções de base, desde o sub-15. Deve ser titular da Copinha. A origem do apelido? É da família:

— Então, meu pai é indígena, né? Ele é um povo indígena da tribo Pankararu. Desde pequeno, sempre me chamaram de índio, aí ficou que ser apelido aí pra todo lado. E sou paulista, mas meu pai é pernambucano e minha mãe também.

Dell (atacante do Bahia)

Dell comemora gol pela seleção brasileira contra a Venezuela — Foto: Divulgação / CBF Futebol

Aos 16 anos, Dell foi artilheiro da base tricolor em 2024, com 12 gols, e conquistou os títulos estaduais em duas categorias: sub-17 e sub-20. Com moral, assinou contrato profissional com multa superior a R$ 600 milhões. A eficiência na frente do gol rendeu ao atacante o apelido de “Haaland do Sertão” e também convocação para defender a seleção brasileira sub-16 no Sul-Americano do ano passado. Ele marcou dois gols e foi um dos destaques do Brasil na competição.

Kayke (atacante do Botafogo)

Kayke é o artilheiro do sub-17 do Botafogo — Foto: Sergio Santana/ ge

Quando deixou Itaperuna, distante cerca de 300 quilômetros da capital Rio de Janeiro, o jovem Kayke, então com 13 anos, buscava ajudar os familiares e os amigos que passaram dificuldades na vida. O atacante, hoje com 18 anos, começou a se destacar na base do Botafogo em 2023, quando fez 27 gols em 32 jogos pelo time sub-17, e assinou o primeiro contrato profissional, com com multa de R$ 100 milhões para transações internacionais.

- Publicidade -
Copiar