Ícone do site O Juruá Em Tempo

Casal é preso por decapitar e queimar corpo de filha recém nascida

Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (20) em Sério, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, suspeito de matar e queimar o corpo da própria filha recém-nascida. O crime aconteceu em 13 de setembro de 2024 e veio à tona após a jovem, de 19 anos, procurar atendimento médico após dar à luz no banheiro de casa.

Segundo a Polícia Civil, a mulher utilizou uma faca de serra para cortar o pescoço da bebê e, com a ajuda do companheiro, de 20 anos, ocultou o corpo da criança em um saco plástico. No dia seguinte, o homem teria levado o corpo até um aterro sanitário da cidade, onde ateou fogo e descartou os restos mortais em uma área de mata.

Investigação e prisão
O caso começou a ser investigado quando a mulher foi transferida para o Hospital de Estrela, após alegar complicações no parto. A equipe médica desconfiou da versão apresentada e acionou a polícia. Durante a apuração, os investigadores descobriram que a criança nasceu com vida e localizaram a arma do crime e os restos do corpo.

Conforme as autoridades, o crime teria sido motivado pelo medo da jovem de ser abandonada pelo companheiro, que havia rejeitado a gestação e pedido que ela abortasse. A mulher, após matar a filha, limpou a cena do crime com água do chuveiro e ocultou o corpo temporariamente com panos.

Acusações
O casal, sem antecedentes criminais, foi indiciado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional. A investigação segue em andamento.

Fonte: AM Post.

Sair da versão mobile