Uma operação realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou, na tarde desta sexta-feira (17), na prisão de Edsandra Costa da Silva, vulgo “Vitória do CV”, apontada como suspeita de envolvimento no assassinato do policial militar do Batalhão de Polícia Ambiental, Fábio Martins, ocorrida no último domingo (12) no condomínio Orgulho do Madeira, zona Leste da capital de Rondônia.
O caso, que gerou grande comoção e desencadeou uma série de atos violentos no estado vizinho, teve mais um desdobramento significativo com o avanço das investigações.
A prisão aconteceu no. Km 40 da BR-364, nas proximidades de Sena Madureira, no Acre. Durante abordagem a um Táxi que trafegava no sentido Rio Branco-Sena Madureira, policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edsandra, ligado à sua suposta participação no crime.
O comandante do 8º BPM, capitão Fábio Diniz, ressaltou a importância da ação e o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado. “Os policiais de Sena Madureira estão de parabéns. Essa operação é fruto da integração entre as inteligências das forças de segurança de todo o país. Este é um marco importante para o 8º BPM, considerando o contexto da guerra que Rondônia enfrenta contra o crime organizado”, afirmou.
Após a prisão, Edsandra foi encaminhada à Delegacia Geral de Polícia Civil, onde os procedimentos legais estão sendo realizados. Ela permanecerá à disposição da Justiça, que decidirá sobre sua transferência para Rondônia, onde o caso seguirá sob investigação.
Fonte: AC24horas.