Ao longo dos anos, algumas celebridades morreram em quartos de hotel. Seja por causa de uma overdose de drogas, um ataque cardíaco e até circunstâncias inusitadas, esses famosos partiram de forma trágica e precoce.
Na galeria, confira as personalidades que foram encontradas mortas em quartos de hotéis.
Cory Monteith
O astro de ‘Glee’ faleceu aos 31 anos após uma overdose de heroína no Fairmont Pacific Rim em Vancouver, Canadá, em 2013. O ator lutou contra o abuso de substâncias ilícitas ao longo de sua vida.
MC Kevin
Marido da influenciadora Deolane Bezerra, MC Kevin (Kevin Nascimento Bueno) morreu, aos 23 anos, após queda da varanda de um quarto de hotel em 16 de maio de 2021. Um dos nomes promissores do funk, o cantor paulista era conhecido por sucessos como “Veracruz”, “Cavalinho” (com MC Don Juan), “Cavalo de Tróia”, “Pra Inveja é Tchau”, “O Menino que Encantou a Quebrada” e “Vergonha pra Mídia” (com Salvador da Rima). Em suas músicas, o artista abordava desde a vida dura na periferia, com versos combativos, passando pela ostentação.
Bob Saget
Conhecido por seu papel como Danny Tanner na amada sitcom dos anos 80 e 90 ‘Três é Demais’, e também em sua sequência ‘Fuller House’, o ator foi encontrado morto, aos 65 anos, dentro de um quarto no Ritz-Carlton Hotel na Flórida, em 9 de janeiro de 2022.
Saget vinha se sentindo bem com sua turnê de stand-up comedy e postou empolgado no Instagram no dia anterior sobre a sua última performance: “Eu não tinha ideia de que fiz um set de duas horas esta noite. Estou de volta à comédia como quando tinha 26 anos. Acho que estou encontrando minha nova voz e amando cada momento dela”.
“As autoridades determinaram que Bob morreu de traumatismo craniano. Concluíram que bateu em algo com a parte de trás da cabeça, não deu muita importância e foi dormir. Não houve álcool ou drogas envolvidas”, informou comunicado de sua família.
Whitney Houston
A lendária cantora morreu em um quarto do Beverly Hilton Hotel em 2012, quando tinha 49 anos.
A cantora lutou contra o vício em drogas durante toda a sua vida, mas acabou não resistindo. Whitney Houston foi encontrada inconsciente em uma banheira.
James Gandolfini
O astro da série ‘The Sopranos’ morreu no Hotel Boscolo Exedra, em 2013.
O ator de 51 anos teve um ataque cardíaco.
Janis Joplin
A estrela do rock e do blues faleceu em 1970 no Hotel Landmark.
Joplin teve uma overdose de heroína depois de uma longa batalha contra a dependência química.
David Carradine
O ator da franquia ‘Kill Bill’ morreu aos 72 anos no luxuoso Hotel Swissotel Nai Lert Park, na Tailândia, em 2009. As circunstâncias desse acontecimento trágico foram consideradas inusitadas, no mínimo.
O ator americano foi encontrado nu, pendurado e enforcado nu dentro de um armário. Sua morte teria sido causada por asfixia após acidente íntimo. A polícia encontrou uma ponta da corda à volta do pescoço e outra em seu órgão íntimo.
Jimi Hendrix
Em 18 de setembro de 1970, o icônico guitarrista americano foi encontrado morto no Hotel Samarkand, em Londres. A causa do falecimento teria sido asfixia acidental, relacionada ao uso de drogas.
O cantor tinha 27 anos e havia se hospedado no hotel com a namorada antes de morrer.
Anna Nicole Smith
A atriz e modelo foi encontrada sem vida no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, na Flórida, em 2007.
Anna Nicole Smith teria tido supostamente uma overdose de remédios para dormir, combinados a outros medicamentos prescritos.
Coco Chanel
A renomada estilista francesa faleceu no hotel Ritz Carlton, em Paris, em 1971. Coco Chanel tinha 87 anos.
Antes da sua morte, a designer de moda vivia há 30 anos no hotel.
Liam Payne
O ex-membro do One Direction e cantor Liam Payne morreu aos 31 anos, após uma queda da sacada de um hotel no terceiro andar em Buenos Aires, Argentina.
O cantor ganhou destaque como uma das figuras mais reconhecidas da música pop depois de competir no ‘The X Factor’ e alcançar fama global com a boyband One Direction durante a década de 2010. Ele faleceu tragicamente aos 31 anos em 16 de outubro de 2024, após cair da varanda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina.
Em novembro, os promotores revelaram que os testes toxicológicos detectaram álcool, cocaína e um antidepressivo prescrito em seu corpo. Uma autópsia determinou que a causa da morte foi “trauma múltiplo” e hemorragia, interna e externa, causada pela queda.
John Belushi
Famoso pela comédia ‘Os Irmãos Cara-de-Pau’ (1980), o ator morreu de overdose acidental de speedball (uma mistura combinada de cocaína e heroína).
O também comediante estava em um bangalô no Chateau Marmont, em Hollywood.
Na época de sua morte, em 1982, Belushi estava trabalhando em cinco projetos de filmes diferentes, incluindo a comédia ‘Os Caça-Fantasmas’ (1984).
Nikola Tesla
O grande inventor, conhecido por suas contribuições para o desenvolvimento da eletricidade, viveu por dez anos no Hotel New Yorker, em Nova York.
O inventor sérvio morreu sozinho de uma trombose coronária (ou coronariana) aos 86 anos.
Oscar Wilde
O poeta e dramaturgo irlandês faleceu no Hotel d’Alsace em Paris, no ano de 1900.
Sua causa de morte foi meningite, mas não foi confirmado se o que levou à doença foi sífilis ou uma infecção no ouvido.
David Gest
O produtor e a personalidade de TV foi encontrado sem vida aos 62 anos, no Four Seasons Hotel de East London, em Canary Wharf, em 2016.
O ex-marido de Liza Minnelli, que tinha participado do ‘Celebrity Big Brother’, acabou saindo do programa por causa de sua saúde vulnerável. A causa da morte foi considerada um derrame.
Anthony Bourdain
Em junho de 2018, o famoso chef foi encontrado morto em um quarto do hotel Le Chambard, perto de Colmar, na França.
A causa da morte do apresentador de TV foi confirmada como suicídio.
Richard Wagner
O célebre compositor alemão faleceu no Palazzo Vendramin, em Veneza, em 1883.
No momento da sua morte, o músico tinha 69 anos e sofreu um problema no coração.
Mitch Hedberg
O comediante americano (o primeiro à esquerda) faleceu em 2005 em um hotel de Nova Jersey devido ao abuso de drogas durante uma turnê. Antes de sua morte, Mitch Hedberg havia assinado um contrato de meio milhão de dólares com a Fox.