A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), deflagrou nesta quarta-feira, 18, a Operação Tapirus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
A ação cumpriu 27 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, em endereços localizados nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rio Branco e Rodrigues Alves.
A investigação teve início em abril deste ano, após a apreensão de 20 munições calibre 5.56mm, 77 quilos de cloridrato de cocaína e 6 quilos de skunk, além da prisão de um suspeito com o material ilícito.
Com o desenrolar da apuração, foi possível identificar uma rede significativa de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul e em outras regiões do estado do Acre.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal no Acre, os envolvidos responderão judicialmente.
“Diante dos fatos, os envolvidos poderão responder judicialmente, cada um na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul/AC, para adoção das medidas cabíveis”, esclareceu o órgão.