Destaque 2

Nova comandante da PM no Juruá segue em tratamento de saúde

A tenente-coronel Cleifa Thaumaturgo, nomeada em setembro como comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os cinco municípios do Vale do Juruá, segue em tratamento de saúde em Rio Branco. Por isso, ainda não conseguiu assumir o comando.

Cleifa ingressou na Polícia Militar do Acre como soldado em 2002, e em 2004 fez concurso de oficial. Ela é formada em biologia e direito, e até o mês de setembro, era da Policlínica, em Rio Branco.

Em 50 anos, esta será a primeira vez que o batalhão, que tem sede em Cruzeiro do Sul, será comandado por uma mulher. Enquanto a comandante se recupera completamente, quem está no comando interino é o capitão Daniel Teixeira.

Além disso, a coronel Marta Renata da Silva Freitas será a primeira mulher, em 108 anos da Polícia Militar, a assumir o comando da polícia militar, cargo que será deixado no próximo dia 10 de dezembro pelo coronel Luciano Dias Fonseca.

Marta é natural de Rio Branco e tem 44 anos, e é ex-professora formada em Letras e Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ela e Cleifa serão as primeiras mulheres a assumir os cargos de liderança PM no Acre.