28.1 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Médica brasileira morre após incêndio em hotel na Tailândia

Por Isto É.

- Publicidade -

Uma médica brasileira de 24 anos morreu neste domingo (29) após um incêndio em um hotel em Bangkok, capital da Tailândia. Carolina Canales estava de férias com o noivo no país asiático.

De acordo com as autoridades tailandesas, o incêndio no hotel The Ember teria começado durante a madrugada, no quarto 511. A causa das chamas ainda é desconhecida. A imprensa local informou que Carolina teria se perdido do noivo e entrado no quarto onde o fogo começou. Ela inalou uma grande quantidade de fumaça, o que causou sua morte ainda no local.

Além dela, um turista ucraniano e um americano foram socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital. Outras sete pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de vida. O noivo de Carolina, que havia pedido sua mão em casamento na semana passada, conseguiu sair ileso do incidente.

A polícia local abriu uma investigação e planeja ouvir os funcionários do hotel nos próximos dias. Três turistas sul-coreanos que estavam no quarto onde o incêndio teria começado também serão interrogados.

O governo tailandês anunciou o pagamento de uma indenização de ฿1 milhão, o equivalente a R$182 mil, às famílias das vítimas. Ainda não há informações sobre os detalhes do processo de pagamento.

Em nota, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sindmed-AL) lamentou a morte da alagoana e prestou condolências aos familiares. O Governo de Alagoas também informou que está acompanhando o caso de perto e prestando apoio aos familiares da vítima.

“Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil”, declarou o governo estadual.

“Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda”, completou.

- Publicidade -
Copiar