Santiago Souza da Silva foi vítima de uma tentativa de homicídio e foi encontrado amarrado e torturado na tarde desta quinta-feira (5), no km 5 do Ramal Quixadá, na região do São Francisco, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Santiago foi sequestrado, amarrado e colocado dentro de um carro, na Estrada do São Francisco, no bairro São Francisco, e levado até o Ramal Quixadá.
Já no ramal, ele foi torturado, teve as duas pernas e os dois braços quebrados a golpes de enxada, inclusive com exposição dos ossos. Além disso, a cabeça foi atingida pela ferramenta, resultando em um grande ferimento com exposição do crânio, e ele teve uma orelha cortada. Para não morrer, a vítima se fingiu de morta até que os agressores parassem de torturá-lo e bater nele. Após a ação, os acusados fugiram do local.
Populares que passavam pelo local ajudaram a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Rio Branco. Após dar entrada na sala de trauma, Santiago foi levado diretamente ao centro cirúrgico para os procedimentos necessários.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, colheu informações sobre o ocorrido e iniciou patrulhamento na região em busca dos suspeitos, mas ninguém foi localizado.
O caso será inicialmente investigado pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).