A corrida da virada, que terá 550 participantes contará com 2 pessoas com deficiência e neste sábado,28, na entrega dos kits aos atletas foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos. Os itens serão doados para as instituições filantrópicas do município.
A IV edição da Corrida da Virada – José Oliveira de Conceição, promovida pela prefeitura de Cruzeiro do Sul é inclusiva que possibilita que todos possam desfrutar da prática, e também auxilia instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Ficamos felizes com essa arrecadação que foi de 1.100kg ao total de alimentos não perecíveis. Essa é a forma de estarmos promovendo a solidariedade e também incentivando ainda mais a prática de esportes”, frisou o diretor de esportes da prefeitura, Raffaine Andrade.
A entrega dos donativos ficará sob a responsabilidade do Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário- GASH, coordenado pela primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima.
Categoria cadeirante
O ano de 2023, foi a primeira vez que pessoas com deficiência participaram da competição e com premiação em dinheiro. Dois competidores se inscreveram e cada um venceu como 1º lugar, em suas respectiva categoria com premiação no valor de R$ 300.
Thomas Rodrigues, que veio de Tarauacá, levou a premiação para atletas tetraplégico e Edson Cardoso, venceu como paraplégico.
Esse ano a premiação continua no mesmo valor e o participante Edson Cardoso Calvacante vai participar pela segunda vez. “ Estou feliz com a continuidade dessa inclusão e em participar novamente da competição”, relata ele.