Um caso de estupro de vulnerável chocou a população de Coari neste domingo (1º). Um homem, ainda não identificado, foi preso em flagrante dentro de uma embarcação que viajava de Manaus para o município, após abusar sexualmente de uma menina autista de 13 anos.
De acordo com o delegado Ivo Martins, da Base Arpão, o crime ocorreu enquanto o tio da vítima, responsável por ela durante a viagem, estava ausente. “O tio, que é conferente da embarcação, saiu para fazer a conferência de algumas notas fiscais e deixou a menina sozinha no camarote, momento em que o suspeito aproveitou para cometer o abuso”, explicou o delegado.
A prisão do suspeito foi realizada após a equipe da Base Arpão ser acionada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem ainda na embarcação e realizaram a prisão. Em um momento de desespero, o tio da vítima agrediu o suspeito com um soco no nariz.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde será interrogado e ficará à disposição da justiça. É importante que o caso seja investigado de forma rigorosa e que o agressor seja punido com o máximo rigor da lei.