Nesta segunda-feira, 30, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria técnica na Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, após moradores alegarem um afastamento próximo a uma das cabeceiras. Segundo a superintendência do órgão, não há problemas estruturais na ponte.
“De acordo com a fiscalização do contrato, ontem 29 e hoje, 30, foi realizado vistoria minuciosa no local e foi constatado que não há nenhuma anomalia estrutural”, explicou a superintendência por meio da Assessoria de Comunicação.
A Ponte da União tem um pequeno afastamento, próximo à cabeceira do lado da Estrada da Variante, na chegada de Cruzeiro do Sul. A construção custou R$ 150 milhões, foi iniciada em 2009 e inaugurada pelo ex-governador Sebastião Viana em 14 de agosto de 2011. Essa é a única no Brasil com tecnologia para suportar terremotos.
Além disso, a estrutura tem: 18 mil toneladas de concreto; 4,2 mil toneladas de aço; 2,6 mil quilômetros de estacas na fundação e foram usados 70 mil sacos de cimento de 50 quilos para a construção.