Destaque 2

Corrida da Virada terá premiação de quase R$ 15 mil em Cruzeiro do Sul

Nesta sexta-feira, 13, o gabinete do prefeito Zequinha Lima foi palco do lançamento da IV Corrida da Virada, um evento que já se tornou tradição em Cruzeiro do Sul. O anúncio contou com a presença de atletas locais e grupos de esporte, que celebraram a continuidade dessa competição que incentiva a prática esportiva e a saúde da população.

O prefeito destacou a evolução do evento ao longo dos anos. “Começamos a primeira corrida com 200 atletas, e no ano passado chegamos a quase 500. Este ano, vamos abrir inscrições para 550 atletas. Fiquem atentos, grupos de corridas, porque a premiação será a mesma do ano passado, contemplando os vencedores masculinos e femininos, além de corredores com deficiência”, afirmou Zequinha.O gestor também confirmou sua presença na corrida, que ocorrerá no dia 31 de dezembro, a partir das 6 horas da manhã. A saída e chegada da Corrida serão  da frente da Catedral Nossa Senhora da Glória, com percurso de 5 e 10 quilômetros na Estrada da Variante.

Zequinha enfatiza que a corrida se tornou parte essencial do calendário cultural e esportivo de Cruzeiro do Sul. “É um incentivo à saúde. Quando o corpo se movimenta, estamos investindo na nossa saúde e evitando idas ao hospital”, complementou.

Inscrições e expectativas

O diretor de esportes da prefeitura , Rafaine Andrade, enfatizou que as inscrições começam na próxima segunda-feira, 100% online. Serão 550 vagas, distribuídas nas modalidades masculino e feminino, nas categorias de 16 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e os acima de 60, contemplando todas as categorias esportivas.

“Este ano, teremos categorias para todas as idades e também para pessoas com deficiência, com um total de R$ 14.800 em premiações”, informou.

Os atletas podem acessar mais informações no site da prefeitura de Cruzeiro do Sul onde terão acesso ao regulamento, no canal do whats  “IV Corrida da Virada 24/25” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vav79vRKbYMNVhZafA0C ou através do telefone (68)99283-1157.

Os atletas expressaram suas expectativas para a corrida. Matheus Silva da Rocha, que já participou da São Silvestre e de outras corridas pelo Brasil comentou que a expectativa é muito boa. “Estamos treinando bastante e, se Deus quiser, teremos um bom resultado”, avalia

Ney Mesquita, que já participou de edições anteriores, quer garantir nova participação na corrida. “Estamos empolgados, já treinamos o ano todo. A expectativa é uma das melhores, e tenho certeza de que será uma grande festa.”, disse.

Lindomar Ferreira, do grupo Amigos da Saúde, ressaltou a importância da atividade física: “Formamos um grupo que faz prática de atividade física, e todos estão esperançosos para participar.” O grupo Maré Cross Training promete trazer uma grande equipe para a corrida, “ No ano passado trouxemos um grande grupo dê corredores e este ano não será diferente ”, relatou, Maré.

Tecnologia e inovação

Este ano os atletas serão monitorados com chip eletrônico, com rápido resultado, mostrando o percurso e chegada.

Alexandre Gitaí, organizador do grupo Crono Race, explicou a logística do evento: “Todos os atletas terão número de peito e chip para cronometragem. Os resultados serão disponibilizados instantaneamente após a chegada”, contou.

Homenagem

A Corrida da Virada recebe o nome de José Oliveira da Conceição, conhecido por Côco, um desportista da cidade, que faleceu em decorrência do Covid-19.

Igor Gabriel, filho do homenageado, destacou a importância da corrida em memória de seu pai. “É gratificante ter essa corrida em homenagem ao meu pai, que era desportista. Agradecemos à gestão do prefeito e estamos animados para os próximos quatro anos”, finalizou.

  • Assessoria.