Acre

Corregedoria apura conduta de pai e filho que sacaram arma para coronel, diz comandante

A comandante da Polícia Militar do Acre, Marta Renata, falou na manhã deste domingo, 29, sobre o caso dos militares que sacaram arma para o coronel da reserva Estephan Barbary.

Conforme Marta Renata, o tenente-coronel Nonato e seu filho, o soldado PM Israel, lotado no 1º Batalhão da PM, vão responder criminalmente na justiça comum e também já foi aberto um procedimento pela Corregedoria. “São duas esferas, na esfera civil eles vão responder criminalmente por ameaça e também já foi aberto um procedimento pela nossa Corregedoria. O fato de está na reserva não deixa de ser militar e está sujeito aos nossos regulamentos”, declarou.

Nonato e filho, Israel, foram levados a uma Delegacia de Flagrantes após sacarem suas armas contra o coronel da reserva, Estephan Barbary, após uma discussão em uma drogaria na tarde deste sábado, 28, na capital acreana.

Conforme apurado pela reportagem, a confusão teria ocorrido porque o tenente-coronel se recursou a respeitar a fila para exame de Covid-19 no estabelecimento. Estephan, que declarou que teve uma arma apontada para seu peito, também estava armado no momento da confusão, mas não sacou sua pistola.

Por Ac24horas