Brasil

Com câncer, jornalista da CNN Brasil retorna ao trabalho careca e faz desabafo

Jornalista da CNN Brasil, Larissa Rodrigues voltou a trabalhar na segunda (3), após três meses afastada por causa de um câncer de mama triplo negativo estágio 2. A comunicadora explicou que o tratamento ainda não acabou, o que torna seu retorno ainda mais especial. Ela precisou raspar a cabeça por conta da quimioterapia.

Larissa desabafou no Instagram após aparecer ao vivo pela primeira vez depois do tratamento. Ela recebeu palavras carinhosas de seus colegas de trabalho. “É bom estar de volta. Para quem não sabe, eu estou tratando um câncer de mama e fiquei um tempo afastada, mas estamos aqui seguindo com a vida”, resumiu ela no telejornal.

Nas redes sociais, a funcionária da CNN Brasil republicou um trecho de seu retorno ao canal. “Eu nunca pensei que entraria ao vivo careca. Não, eu não consigo me achar bonita assim. Eu ainda estou chorando e ainda tenho um tratamento imenso pela frente”, desabafou.

“Mas hoje eu mostrei pro Brasil todo que nós estamos aqui. E que nós, mulheres com câncer de mama, precisamos sim de atenção, bom tratamento de saúde e muito amor. Não é força, gente. É necessidade”, disse.

“E hoje, depois dessa entrada, mulheres me mandaram mensagem dizendo que se sentiram representadas e com mais disposição pra seguir esse tratamento. E eu tive a certeza que minha decisão de me mostrar careca pro Brasil todo foi acertada demais”, concluiu Larissa Rodrigues.

Relato íntimo sobre luta

A jornalista apareceu pela primeira vez ontem, mas publicou um artigo no site da CNN há duas semanas sobre sua luta contra o câncer de mama. “Há três meses eu não apareço por aqui. Não coincidentemente, faz três meses que recebi o diagnóstico de câncer de mama. Minha vida virou de cabeça para baixo”, relatou.

Os primeiros meses foram terríveis. Dias sem vontade de levantar da cama, sem querer conversar com ninguém, sem força para pensar em trabalho. Me vi imersa em uma tentativa sem fim de encontrar uma razão lógica para esse câncer. Mas a verdade é que não encontrei nem encontrarei o porquê.
“Esse diagnóstico está exigindo muito não apenas do meu corpo, mas também me desafia a seguir vivendo apesar da doença. O que, para mim, significa fazer jornalismo apesar do câncer”, declarou Larissa.