O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou nesta segunda-feira (23/12) que começou a convocação para o procedimento de heteroidentificação das candidatas e dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”.
Essa convocação inclui os concorrentes que foram reintegrados ao certame, após acordo do governo federal com a Justiça. Mais de 32 mil candidatos foram reinseridos. O edital específico para essas bancas de heteroidentificação será publicado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra.
A partir desta segunda, os candidatos deverão consultar a “área do candidato” no site da Fundação Cesgranrio (cpnu.cesgranrio.org.br/login), para verificar a convocação, a data, o horário e o local determinados para sua banca de heteroidentificação.
São de inteira responsabilidade do candidato essa consulta à área do candidato e o comparecimento ao procedimento no dia, local e hora marcados, pois não haverá remarcação, ainda que o candidato tenha qualquer impedimento. A comissão vai ocorrer entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2025.
Seguindo recomendação dos Ministério Público Federal (MPF), a convocação inclui candidatos que não realizaram o procedimento de heteroidentificação anteriormente, por terem sido eliminados da seleção.
Envio de títulos
Os candidatos do CPNU convocados para nova etapa de heteroidentificação também deverão consultar, na área do candidato, os cargos para os quais foram habilitados para o envio de títulos.
O upload dos títulos deverá ser feito nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025. Serão considerados para pontuação na etapa de avaliação de títulos apenas aqueles obtidos até a data de 11 de outubro de 2024, ainda que os documentos comprobatórios tenham sido expedidos posteriormente.
Por: Metrópoles