A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite deste domingo, 22, de um evento natalino que reuniu louvor, música, dança e teatro. A cantata de Natal, realizada anualmente desde 2013, trouxe inovações em 2024, com uma abordagem mais teatral e interativa, encantando centenas de fiéis presentes no local e outros que acompanharam a transmissão pela internet.
O pastor Agostinho, presidente da Igreja Batista do Bosque, reforçou a importância do evento como uma oportunidade de reflexão espiritual. “Essa cantata de Natal fala sobre a última oportunidade que temos de entregar nossa vida a Deus. Muitas vezes, achamos que a vida nunca vai acabar, mas um dia ela acaba. E é sobre isso que estamos falando: essa oportunidade de buscar Deus”, destacou.
“Já colocamos as cadeiras e, antes mesmo das sete horas, o movimento de carros era intenso. Acredito que este musical vai superar, em número e em qualidade, o do ano passado. A mensagem que queremos deixar para o público presente e para quem assiste pela internet é que a coisa mais importante que podemos fazer na nossa vida é estar com Jesus Cristo”, acrescentou.
Gemil Salim de Abreu Júnior, administrador geral da IBB, destacou a evolução do evento ao longo dos anos. “A Igreja Batista do Bosque começou com um musical de Natal em 2013, e em 2023 nós inovamos. Este ano trouxemos um musical encenado e dançado. A maior importância de tudo o que a igreja tem feito é demonstrar para as pessoas quem é Jesus Cristo, em comparação com a figura do Papai Noel”, salientou.
Segundo Gemil, o musical deste ano traz algo muito diferente com encenação, vozes e performances. “O tema é ‘Um Natal para toda a vida, um Natal para sempre’, e busca mostrar a figura do Papai Noel contracenando, mas, ao mesmo tempo, há uma imagem direta de confronto, mostrando que o mais importante nesta noite é o que Jesus fez por nós. A mensagem que queremos passar é que Jesus Cristo é a luz que seguimos, muito além da questão mercadológica que permeia o Natal nos dias de hoje”, explicou.
Ao falar sobre o objetivo central da cantata, Gemil foi enfático: “A principal mensagem é que só existe um caminho, e esse caminho vem através de Jesus Cristo. Não importa o que a pessoa faça ou a profissão que ela tenha, no final, só há um caminho, que é Jesus. Ele entregou sua vida por nós, derramou seu sangue na cruz e foi crucificado para que pudéssemos encontrar a salvação. E o que queremos dizer para a comunidade evangélica é: tenha fé. Nunca perca a esperança. Tribulações e turbulências virão, mas, no final, o Senhor nos carrega em todas as situações”, afirmou.
Além da cantata, a programação da igreja segue movimentada. No próximo domingo (29), será realizada a última ceia do ano. Já no dia 31, haverá dois cultos especiais de passagem de ano: o primeiro às 20h e o segundo às 22h. Segundo Jamil, a expectativa é de casa cheia. “Ano passado, o público foi tão grande que muitas pessoas sequer conseguiram estacionar. Este ano, com dois cultos, esperamos atender a todos”, explicou.
As fotos são de Sérgio Vale: