Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22/12). A aeronave atingiu uma pousada e uma loja de móveis na Avenida das Hortênsias, causando incêndio.
Não há informações sobre mortos ou feridos.
“Está saindo fumaça. Tem cheiro muito forte de querosene”, afirmou uma mulher que estava perto do local do acidente. Ela confirmou que a aeronave atingiu um hotel no centro da cidade.
De acordo com a testemunha, a queda causou uma forte onda de choque que quebrou os vidros de prédios nos arredores. “O choque a explosão foi tão forte que até os vidros da Localiza explodiram”, contou. “Foi muito forte a onda de choque”, comentou.
O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que é gaúcho, disse no X ter recebido a informação sobre o acidente. “Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado.”
O movimento turístico na cidade é grande no fim do ano, principalmente por causa do Natal. Nessa época, as lojas e pousadas costumam iluminar e enfeitar suas fachadas com adornos natalinos.
Reportagem em atualização