No último domingo, 27, os voos diurnos da Gol Linhas Aéreas entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul voltaram a ser realizados. A decisão de reiniciar as operações foi tomada diante das reclamações de passageiros sobre os horários, que dificultavam a conexão com outros aeroportos.
Dessa forma, às segundas, quartas, sextas e domingos, o voo sai de Rio Branco às 10h45, chegando em Cruzeiro do Sul às 12h. Já o retorno sai de Cruzeiro do Sul às 12h40, com chegada em Rio Branco às 13h55. Nos mesmos dias, há um voo de Cruzeiro do Sul para Brasília, partindo às 14h45 e chegando às 15h12.
Os novos horários exigem que os passageiros se apresentem nos guichês entre 9h40 e 11h40, e continuam gerando insatisfações. O agente de viagem Francisco Castro relatou que muitos passageiros que saem de Cruzeiro do Sul às 12h40 não conseguem conectar com voos para grandes capitais e cidades do nordeste, visto que a maioria dos voos para Brasília ocorre pela manhã.
Apesar de a nova programação oferecer vantagens, como a possibilidade de conexões internacionais, a adaptação aos novos horários trouxe dificuldades para quem precisa fazer conexões em outros aeroportos.
Por outro lado, o senador Alan Rick demonstrou sua satisfação e destacou a importância dessa mobilidade para os acreanos, explicando que a nova legislação permitirá o uso de recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil para baratear os custos do querosene de aviação, resultando em passagens mais acessíveis.