Durante a madrugada desta segunda-feira, 04, seis detentos fugiram do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, na capital acreana.
Diante da situação, o policial penal Renê Fontes utilizou as redes sociais para criticar o baixo efetivo e as condições de estrutura do presídio.
“Amanhecemos com mais uma fuga no presídio, 6 “PRÍNCIPES” decidiram se aproveitar da falta de efetivo e péssimas condições estruturais pra se evadir”, escreveu ele nas redes sociais.
No vídeo, o servidor público não deu mais detalhes sobre a fuga, mas falou sobre a situação caótica vivenciada no local. “Situação caótica que a gente está vivendo aqui dentro. Falta de efetivo, quase 100 presos para um policial penal. E se der um problema, como é que a gente vai resolver, o que a gente vai chamar, a Liga da Justiça?”, ironizou.
Em contato com a assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), a fuga foi confirmada, sendo informado que o órgão está levantando as informações para publicar uma nota nos canais oficiais de comunicação do governo ainda na manhã desta segunda-feira, 04.